A comunicação é uma ótima aliada para vendas. A comunicação visual, se utilizada de forma correta, pode destacar seu comércio dos demais, basta criatividade e o uso das estratégias corretas. O primeiro fator é tornar o ambiente do seu comércio algo atrativo visualmente. Um lugar bonito e atrativo chama mais a atenção dos clientes não é segredo para ninguém, mas que esses lugares fazem com que os clientes se sintam mais confortáveis em fazer compras, muitos disso não sabem. Pense sempre como um cliente em potencial ao começar a personalizar sua empresa e pense “ O que impactaria alguém e a convenceria a comprar aqui?”. Utilize faixas, banners, decoração personalizada, adesivos para chamar a atenção da clientela, mas CUIDADO, evite exageros ou pode acabar causando o efeito reverso e trazer à tona a sensação de desorganização. A comunicação visual ajuda a credibilizar sua marca e torná-la mais profissional e confiável na opinião dos clientes, pois é muito mais fácil acreditar numa marca visualmente bonita ao dar crédito a uma pouco atrativa e, aparentemente, nada profissional. Estudos comprovam que a comunicação visual possibilita o aumento nas vendas. Estudos do SEBRAE – SP comprovaram que as empresas que modernizam e melhoram a sua identidade podem aumentar suas vendas e seu faturamento de 12% a 40% dependendo do segmento e da estrutura da organização, ou seja, quem não investe em comunicação visual, não cresce. Assim aumentando suas chances ao fracasso e o fechar de portas.
Conteúdo: by Digital Sign Mídia